Poder Executivo quer a cidade concorrendo para atrair novas empresas que tragam mais emprego e renda para São Miguel Arcanjo
A Consultoria de Eliana Moreira, contratada pelo prefeito Paulo Oreia, tem o objetivo de auxiliar a cidade de São Miguel Arcanjo a se organizar, adequar suas leis e ser melhor divulgada para que novos investidores possam descobrir o potencial do município. Localizada a 200 km da Grande São Paulo, a cidade tem acesso facilitado ao principal mercado do país pela Rodovia Castelo Branco, uma das melhores do país.
A consultoria e a comissão nomeada do prefeito para tratar do tema, iniciada há 4 meses, tem contribuído para que a cidade prepare seu Distrito Industrial para receber novas empresas e consiga gerar mais empregos e renda no município. A Câmara de Vereadores já recebeu um projeto de lei ampliando os incentivos de São Miguel para atrair mais investidores.
Eliana explica que além do trabalho interno, com a comissão, a meta tem sido aproximar o Poder Público das empresas já instaladas. “Muitas empresas já instaladas, ao conhecerem os planos do Executivo, têm demonstrado otimismo e revelaram planos de ampliar suas unidades”, explica Eliana.
Mais – A Consultoria também tem ajudado a cidade a ser “descoberta” como opção viável e segura para novas empresas. “Orientamos a cidade a receber possíveis novos investidores com carinho, agilidade e disposição. Esse primeiro contato é essencial e pode se traduzir em mais investimentos”, destaca.
Siga nossas redes sociais. Clique aqui.
Conheça um pouco mais de São Miguel Arcanjo
Localizada no Sudoeste Paulista, a cidade está a 200 km da Grande São Paulo, pela Rodovia Castelo Branco. Ela fica na divisa com Itapetininga, Sete Barras, Pilar do Sul e Capão Bonito e tem 930 km2, com rica natureza, excelente potencial hídrico e uma população de 32.931 pessoas, segundo o IBGE, em 2019.
Sua origem remonta ao século XIX e ao povo tropeiro e agricultor.
Sua economia hoje está voltada para o setor agrícola, com o predomínio do cultivo de uvas do tipo Itália e Rubi.
Ainda hoje a cidade se destaca pela produção de uva, caqui, atemoia, ameixa, pêssego, citros, nêspera, e tantas outras frutas e verduras, legumes, cereais, além de leite, carne, cordeiro, búfalo e os cavalos de sela.
O turismo também é um dos destaques da cidade, que, na atual gestão, quer ampliar sua participação, atraindo novas empresas.
São Miguel era ligada a Itapetininga até 1º de abril de 1889. O nome oficial foi criado por lei municipal em 19/12/1908.
Veja mais da cidade em www.saomiguelarcanjo.sp.gov.br.