Faça parte da transformação que tem feito Capela do Alto ser destaque na atração de empresas, geração de emprego e transformação social

Capela do Alto
Região conhecerá na sexta (dia 25) detalhes da nova fase do programa de desenvolvimento de Capela

Cidade que era destacada na imprensa estadual como exemplo de desemprego, economia estagnada e povo sem perspectiva, hoje é outra, com dezenas de novas empresas, milhares de empregos sendo criados e milhões investidos. Faça parte dessa transformação

 

A cidade de Capela do Alto, pauta de jornais estaduais como exemplo de cidade pequena, sem emprego, com economia estagnada e população sem perspectiva de futuro, definitivamente ficou para trás. E você poderá conhecer, esta nova Capela do Alto, neste dia 25 de março, no lançamento do programa “Invista em Capela do Alto 2.0”.
Trata-se da 2ª fase do Programa de Desenvolvimento Econômico criado e executado desde 2017, quando do início da primeira gestão do prefeito Kéke.
Há quase seis anos, o jornal Estadão, em matéria do dia 02 de outubro de 2016, afirmava que Capela do Alto era exemplo de pouco desenvolvimento e muito desemprego no Brasil, estampando em sua manchete: “Sem emprego, moradores do interior vivem de bicos. População de Capela do Alto, no interior de São Paulo, busca oportunidades nas cidades vizinhas”.
Mas aquela Capela do Alto está ficando para trás, pois, as transformações pelas quais a cidade passa, desde janeiro de 2017, são imensas. A opção do prefeito Kéke de fazer diferente e apostar, dentre outras áreas, no desenvolvimento econômico, tem se mostrado eficaz. E os resultados podem ser vistos em toda a cidade, com dezenas de empresas chegando, gerando mais de mil empregos de emprego e milhões de investimentos na cidade, estimulando toda a economia, gerando mais emprego, mais renda e enchendo todos os capelenses, nascidos ou por opção, de orgulho.

Lançado em agosto de 2017, o programa de desenvolvimento econômico “Invista em Capela do Alto” foi uma das políticas públicas criadas na 1ª gestão com resultados reais expressivos para todos: 32 empresas investiram na cidade, geraram 1.000 novos empregos diretos e injetaram mais de R$ 100 milhões na economia capelense, refletindo diretamente no aumento da arrecadação municipal.

Com este Programa, Capela se aproximou do Governo do Estado (Investe SP e Desenvolve SP), das entidades que integram o Sistema S (Sesi, Senai, Senac), trazendo investimentos, qualificação e apoio para o povo capelense em todas as áreas.
Para atender a esse novo momento de crescimento, em 2019, a gestão criou o Paço II, o “Espaço Ganha Tempo”, com todos os serviços públicos. Ali, quem quer empreender tem todo apoio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae e o Banco do Povo.
Hoje quem quer abrir seu negócio tem apoio, agilidade e certeza de que não sofrerá com a burocracia. Hoje um MEI se formaliza em um único local, com rapidez, afinal, quem quer trabalhar e gerar renda não pode perder tempo com burocracia.
A agilidade de Capela permitiu à cidade ser uma das 22 cidades pilotos de implantação do VRE Municipal no Estado, que é um sistema de análise automática da viabilidade. Se antes era preciso esperar 24h para saber se estava tudo ok com a papelada para se abrir uma empresa, hoje isso acontece instantaneamente. É Capela sonhando Alto.
A gestão Kéke tem focado na atração de empresas, na estrutura de apoio a quem quer empreender e firmado parcerias para qualificar o trabalhador capelense. Desde 2017 milhares de cidadãos se qualificaram em todas as áreas, nos cursos oferecidos através do Sebrae, Senac, Senai, Senar, Centro Paula Souza, Vunesp, dentre outros.
Quem quer uma vaga de emprego encontra opções de cursos. Quem sonha em ter seu negócio é preparado para gestão empresarial, gestão de fluxo de caixa, escolha do segmento de mercado, compra, vendas e outros meandros de uma empresa.

Prioridade – A Gestão Kéke, no acolhimento de novas empresas, as estimula a priorizar o trabalhador local, a adquirir em nosso comércio – sempre que possível – aquilo que precisam e a buscarem parcerias com outras empresas da cidade. É essa gestão integrada que tem permitido à economia local superar os impactos negativos da pandemia da Covid-19.

Faça parte – Você pode fazer parte desse novo momento de Capela e contribuir para que a cidade siga crescendo, se desenvolvendo e dando ao seu povo um lugar melhor para se morar e viver. Conheça no dia 25 mais detalhes da 2ª fase do Programa de Desenvolvimento Econômico: Invista em Capela do Alto 2.0.

O evento deverá contar com a presença de aproximadamente 200 pessoas entre empresários locais, novos empresários, autoridades municipais, estaduais e federais, representantes de entidades, associações, servidores públicos, imprensa local e regional. Kéke, além de detalhes dessa nova fase do programa, deve apresentar a todos as novas empresas que vão engrandecer ainda mais a cidade de Capela do Alto. Com essas novas empresas que serão apresentadas a cidade, entre 2017 e 2022, atingirá a impressionante marca de 45 novas empresas, 1.700 novos empregos e R$ 180 milhões aplicados no município.

(Assessor de comunicação Júlio Parra (15) 99681 4080 – comunicacao@capeladoalto.sp.gov.br)

Capela do Alto

Quer seguir nossas redes sociais? Clique aqui.