Reator Multipropósito Brasileiro pode ajudar Iperó a atrair mais empresas e ampliar sua economia

Cidade de Iperó
Diretor e equipe do RMB explicaram à Eliana Moreira e equipe da Prefeitura todo o potencial científico e econômico do RMB em Iperó

Eliana Moreira participou com membros da gestão municipal de Iperó de uma visita ao Reator Multipropósito Brasileiro (RMB), conforme prevê o Plano de desenvolvimento Econômico, que  orienta a se conhecer primeiro as empresas já instaladas na cidade.

Eliana explica que a visita às empresas tem o propósito de aproximar a gestão municipal das empresas já instaladas, conforme prevê o Plano de Desenvolvimento Econômico em elaboração. “A metodologia do Acelera Pólis visa justamente isso, aproximar a Prefeitura das forças já existentes, para apoiá-las. Esse é o primeiro passo efetivo e mais rápido para gerar mais emprego e ampliar a renda da população”, explica Eliana.

Iperó, pode ter no Reator Multipropósito Brasileiro (RMB) um dos mais importantes impulsionadores do seu desenvolvimento econômico, visto que, ao receber investimentos do governo federal, poderá ser um grande centro de pesquisa nacional e assim contribuir para atração de novos investidores.

A equipe de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Iperó foi recebida pelo coordenador do Programa José Augusto Perrota, diretor do IPEN e equipe. Na oportunidade, eles explicaram aos visitantes o projeto do Governo Federal e seus benefícios.

Conforme as informações coletadas na visita, o RMB pode ajudar Iperó a atrair mais empresas porque é referência e será útil na produção de radioisótopos para uso na medicina e na indústria, teste de materiais e combustíveis nucleares para reatores de potência, utilização de feixe de nêutrons para pesquisa científica e tecnológica em diferentes campos da ciência, análise por ativação neutrônica, produção de traçadores para aplicação em pesquisas na agricultura e meio ambiente, formação na área nuclear e treinamento de pessoal para operação e manutenção de reatores de potência. Por isso, “o RMB de Iperó será um catalisador para um grande centro de pesquisa nacional de aplicação de radiações para benefício da sociedade, conforme explicado pelo coordenador do projeto”.

Ao final da visita, a equipe de desenvolvimento da Prefeitura e a consultora Eliana Moreira puderam plantar mudas de árvore dentro do programa de reflorestamento desenvolvido em uma área de 2 milhões de metros quadrados.
Veja mais informações sobre os dados do RMB e aqui citados, clicando aqui.

Reveja uma de nossas reportagens sobre o trabalho com a gestão de Iperó:

Iperó avança em seu Programa de Desenvolvimento Econômico

Por fim, será uma honra ter sua companhia em nossas redes sociais. Clique aqui.