Evento realizado na Secretaria de Cultura e Turismo conta com mais de 200 participantes, autoridades do Estado e da região e ressalta novo momento da cidade
A gestão do prefeito Paulo Ricardo de Souza e a consultora especialista em gestão econômica, Eliana Moreira, apresentaram na manhã de quarta-feira (31), na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, o Plano de Desenvolvimento Econômico de São Miguel Arcanjo (PROSMA).
O evento reuniu mais de 200 convidados, entre vereadores, secretários municipais, representantes de cidades da região, como Campina do Monte Alegre, Itapetininga, representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e de órgãos como o Investe SP, Sebrae de Sorocaba, Senac, Senai, Ciee, dentre outros.
Participaram do evento o presidente da Câmara, vereador Julio Cesar Buscariol, o representante da Investe SP, Renato de Barros Silva, o diretor executivo da Agência da Região Metropolitana de Sorocaba, Anselmo Rolim Neto, o presidente da Associação Comercial, Antonio Carlos dos Santos e o senhor Alexandre Martins, gerente do Escritório Regional do Sebrae de Sorocaba.
O evento permitiu ao município mostrar a todos o plano desenvolvido com a consultoria de Eliana Moreira, que coloca São Miguel Arcanjo em pés de igualdade com outras cidades próximas para competir por novas empresas, com novo conjunto de lei e treinamento da administração municipal para facilitar a vida dos empresários locais e de novos interessados.
Eliana Moreira, ao falar de sua trajetória, com trabalhos destacados prestados em Salto, Capela do Alto, Salto de Pirapora e outros municípios, destacou o empenho da gestão de Paulo Ricardo e de sua equipe formada, em elaborar o melhor programa possível. “Só na conversa com as empresas já instaladas, visando aproximar a gestão do empresário, confirmamos o interesse deles de ampliar atividades e juntos poderão gerar mais 600 empregos nos próximos meses”, disse.
O prefeito, ao usar da palavra, agradeceu o empenho de Eliana e de sua equipe de secretários e servidores que atuou na elaboração do Plano. Afirmou que São Miguel Arcanjo já é destaque na produção agrícola e na área do turismo, com projetos também de ampliar a atração de mais turistas, especialmente o religioso, com a construção da catedral a São Miguel Arcanjo, com um monumento de 48 metros de altura ao padroeiro da cidade.
Distrito industrial – o secretário de obras e serviços públicos, Felipe Marques da Silva, afirmou que São Miguel está se preparando para receber novas empresas e que investimentos de R$ 12 milhões, sendo R$ 8 milhões em recursos próprios, estão sendo aplicados para a estruturação do Distrito Industrial da cidade. “Estamos nos preparando cada vez mais e quem vier para nossa cidade, encontrará as melhores condições possíveis”, frisou o secretário.
Veja no Youtube, no canal da Prefeitura de São Miguel Arcanjo, o vídeo de apresentação da cidade em português e com versões em inglês e em Libras.
Veja mais de nosso trabalho em São Miguel Arcanjo, clicando aqui.
Além disso, nossa rede social pode ser acessada clicando aqui.