Localizada na Região Metropolitana de Sorocaba, no interior paulista, a gestão municipal apresentará à população, às autoridades e empresários, o programa para atrair empresas, gerar emprego, diversificar a economia e crescer
De fato, engana-se quem pensa que uma cidade pequena e do interior do Estado não pode (nem deva) querer atrair empresas, diversificar sua economia, gerar mais empregos, ampliar a renda da população, fazer crescer a arrecadação municipal e melhorar os serviços públicos prestados aos seus moradores.
São Miguel Arcanjo, com sua população de cerca de 35 mil habitantes, na região de Sorocaba, com a mentoria da consultora Eliana Moreira, especialista em gestão pública com foco na atração de empresas, lançará no dia 31, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, à Rua Siqueira Campos, 718, no centro, às 8h30, o Programa de Desenvolvimento Econômico de São Miguel Arcanjo.
A gestão está convidando servidores municipais, representantes de entidades estaduais e nacionais, como Senai, Senac, Investe SP, Sebrae, autoridades do Estado e da região, empresários locais, e futuros investidores, para que conheçam a força e a importância de São Miguel e os detalhes do programa que espera alavancar a economia local.
O prefeito Paulo Ricardo da Silva e o Comitê de Desenvolvimento Econômico de seu governo esperam receber um grande número de visitantes, para que conheçam, se surpreendam com o potencial da cidade e com o arrojo do plano desenvolvido e decidam investir em São Miguel Arcanjo.
Eliana Moreira, que já atuou em cidades paulistas como Salto, Capela do Alto como secretária e prestou consultoria em municípios como Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra, Campina do Monte Alegre, dentre outras, afirma que qualquer cidade pode – e deve – se organizar para disputar investimentos, independentemente de sua localização, bastando entender seu potencial, ampliar suas boas características, atuar para amenizar suas dificuldades e contar com um plano bem elaborado. “E é aqui que nossa consultoria pode ajudar as cidades, orientando-as para se preparar para esse novo momento de atração de empresas, geração de emprego e renda”, afirma.
São Miguel Arcanjo – A cidade, na região de Itapetininga, que integra a Região Metropolitana de Sorocaba, está a apenas 200 km de São Paulo, através da Rodovia Castelo Branco. Com um território de 930 km2, rico em natureza e com uma economia ainda centrada na diversidade agrícola, a cidade aposta em seu Programa de Desenvolvimento Econômico, da gestão do prefeito Paulo Ricardo, para diversificar a economia e se desenvolver.
Conheça mais da cidade em www.saomiguelarcanjo.sp.gov.br.
Quer nos seguir nas redes sociais? sempre tem novidades. Clique aqui.